segunda-feira, 18 de junho de 2012

OSASCO

Dia 13 de junho, comemora-se em Osaco, o dia da cidade, dia dedicado a seu padroeiro, Santo Antônio de Pádua. Dizem que o Santinho nasceu em Portugal, porém que passou a viuda na Itália, mais propriamente em Pádua. Como meus avós paternos vieram de Pádua,  e eu eu vim parar aqui em Osasco, achei tudo gentil coincidência, por isso comemoro com fé a data. Logo cedo vou à Igreja, com muitos pãezinhos para benzê-los, e depois, saio dali e vou  distribuí-los aos pobres. À tarde, volto à igreja para a missa e a procissão. Agradeço ao Santo pelo trabalho que sempre encontrei nessa abençoada  e trabalhadeira cidade. Foi com meus empregos em Osasco que pude criar bem os filhos e fazer pequenino pé de meia. Além disso, é o Santo que me ajuda a vencer a inveja e os invejosos, que sempre querem me fazer vítima deles. Só que o Santo não deixa, porque ele sabe que invejar o que a gente tem é o de menos, pois se adquire; porém invejar o que a gente é, aí é a treva!!! E meu Santo Antônio não deixa, mas não deixa mesmo. Melhor do que Santo casamenteiro, Santo Antônio sabe afugentar o mal. Experimentem, peçam a ele. Depois vocês me contam. Por isso, fico fula da vida quando alguém quer tirar o sarro de Osasco. Como aquele jornalistazinho que fez ouvintes e telespectadores imaginarem que quem nasce em Osasco é feio. Que deslavada mentira! Feio, horroroso é ele! Vejo pela seara que tenho aqui no UNIFIEO; são alunos e alunas mais do que bonitos, porque além da beleza aparente, do rosto, do corpo, há uma beleza que vem de dentro, da educação que receberam, e tão educados e superiores que nem se importaram com a gracinha do indivíduo.

Nenhum comentário: