segunda-feira, 18 de junho de 2012

De volta ao blog

Volto ao meu blog depois de um tempo imenso de preguiça. Ou será cansaço de tanto escrever em outras plagas? Volto para comentar tanta coisa que aconteceu nesse tempo de ausência. Um torvelinho em minha vida. Escolhi sair da antiga casa e fui morar num ap. pequetito. Não me acostumei. Enjoei de meu ritmo de vida e resolvi morar em Santos, pegar uma praia, tomar mais sol, adquirir mais cálcio, caminhar na areia. Deu tudo errado. Voltei a casa e me reencontro aos poucos.A casa, outrora tão cheia de gente e de festa, anda agora triste, sozinha, vazia, quase sempre na companhia de minhas duas joias persas, duas gatinhas mimosas, Jade e Baby, porque eu mesma não paro em casa.Mesmo com medo da rua, encontro lugares para fugir de casa. São Paulo, tão acolhedor, tem acolhido muita gente, talvez mais do que devesse. Por isso, pelo excesso de gente, pela divisão social, pela distância entre pobres e ricos, esquecida que está a educação, tudo isso e muito mais tem deixado São Paulo muito perigoso. A vida está sempre em risco, um desassossego imenso e geral. Hoje mesmo consternou-me a notícia da morte de uma jovem que, ao voltar a casa e ao levar a prima até a residência desta, foi brutalmente e mortalmente ferida por marginal menor de idade. A troco de quê, se é que pode-se trocar a vida por algum outro maior bem. A impunidade à solta, a justiça inerte, o menor aproveitando-se do que os direitos humanos lhe conferem, e a população apavorada e de mãos atadas. Será o mundo que começa mesmo a desabar?

Nenhum comentário: