Quanto tempo sem ver meu blog! Já tem ele até rival! E tera´muitos outros, porque nada fica, tudo evolui.Como é bom mudar, transformar a vida, mesmo que seja aos poucos. Como dizia minha mestra Cecília: "a vida só é possível reinventada..." Comecei mudando de lugar no mundo, fui pra outra casa, ou seja para um ap. Daqui da janela, do alto, posso ver a vida desenfreada de Sampa. A marginal vomitando carro, caminhão e fumaça por todos os lados. O rio Tietê sufocado! O céu cinzento, a chuva desabando como se o céu viesse abaixo. Todo o mundo com aquela pressa infernal, tentando sair do inferno, porém Sampa é demais sedutor. Como o mal! Tem um ímã; ninguém sai daqui. Só chega gente e não para de chegar. Já sonhei que a cidade sofria uma explosão de tanta gente. O acúmulo de gás que vinha de debaixo da terra provocou a explosão. Pudera, o que deve haver de lixo e de estrume debaixo da terra, nem dá pra imaginar! Eu via tudo aqui do alto, e dessa altura eu era inatingível .O alto é mesmo a dimensão dos deuses. Do alto tudo fica ínfimo e por conseguinte ficamos imensos perto do mundo mundículo lá embaixo. Assim mesmo, salva pela altura, chorava muito no sonho com dó dos que sofriam e sem poder fazer nada. É. Às vezes, na vida real, os verdadeiros deuses nada podem fazer!
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olá, professora Dete
Que saudade das tuas aulas...qualquer dia passo no UNIFIEO só pra curtir uma aula sua e voltar a ficar "embriagada" com suas liçoes de vida e de gramática!
Concordo com sua filosofia de vida: é preciso sempre reinventar! Nada de ficar no comodismo, parada.Quanta coisa boa pra ser vivida, não podemos ficar só no nosso topói.
bjão e sucesso
Fernanda Firmino
Postar um comentário